GP BRASIL – II TRÍPLICE COROA É DE DRAKO FANTASTIC HLA
FANTASTIC FEATURE VENCE MAIS UMA, AGORA LEVA O GP III DERBY
FRESNO VERDE VENCE O GP TAÇA DE PRATA
STREAKIN FOR SIX PK FATURA O GP SÃO PAULO – I TRÍPLICE COROA
O GP TAÇA DE BRONZE É DE RHSA CASH REASON
SIMBA FANTASTIC STM CONQUISTA A 47ª EDIÇÃO DO GP ABQM POTRO DO FUTURO
Os dezessete animais inscritos no Torneio Especial Guilherme Gregolin disputaram em 4 classificatórias as vagas na final desta de prova de 201 metros para animais sem índices ou inéditos.
Na primeira classificatória, a inédita XANTAL FOR ME FJM (Corona For Me x Xantal Vista, Chicks Regard) de criação e propriedade do Haras Mantovani do Paraná, brincou de correr. Logo na largada, a tordilha saltou na frente e foi abrindo luz para vencer com o melhor tempo das classificatórias: 11,765s (AAA-96), com um corpo e ¾ de vantagem de DALILA FANTASTIC (Fantastic Corona Jr x My First Stone, SC Chiseled In Stone) que ficou em segundo lugar, mas classificou-se por tempo (11,984s – AA-86). XANTAL FOR ME FJM contou com J D Pereira na condução e F F Mendes no treinamento.
Na segunda disputa, venceu JOULE FANTASTIC AD (Fantastic Corona Jr x Mystery Down, First Down Dash) de criação do Ana Dantas Ranch e propriedade do Stud Cha Cha Cha. A fêmea castanha largou firme e numa bela disputa, venceu com uma cabeça de vantagem, cravando 11,895s (AAA-90). Ela defendeu-se de AVATAR LAKE (Granite Lake x Fortuna Gold, Gold Medal Jess) que com o tempo de 11,921 (AA-89) também se classificou para a final. JOULE FANTASTIC AD foi treinada por R Rosa e conduzida por B Guimarães.
No terceiro páreo classificatório deu LA FAVORITA HJS (Get Down Perry x Panther Queen HJS, Panther Mountain) de criação e propriedade de Marcos Ferreira e Sá. A disputa foi acirrada e a chegada sensacional. Pela baliza 3, ESPOLETO GOLIAS WLR vinha em primeiro, mas no último galão, LA FAVORITA HJS ultrapassou o adversário e venceu por focinho, sendo apenas um milésimo de segundo mais veloz. A fêmea castanha classificou-se com o tempo 11,985s (AA-86) tendo M J Medina na condução e M M Tavares no preparo.
Na quarta eliminatória, a vitória ficou com CANA FOR ME JQM (Corona For Me x Fish On Cap, Fishers Dash) de criação e propriedade do Haras Jaguaruana. Num páreo equilibrado, a fêmea zaina veio pela baliza 7 para cruzar o disco final com a marca de 11,910s (AA-89), com ½ corpo de vantagem do segundo colocado. Em seu encalço vinha QATAR CARTEL HLA, que com a marca de 11,984s (AA-86), classificou-se por tempo.
Habilitam-se para final os vencedores mais os 3 melhores tempos, confira:
11,765s (AAA-96) – XANTAL FOR ME FJM (vencedora)
11,895s (AAA-90) – JOULE FANTASTIC AD (vencedora)
11,910s (AA-89) – CANA FOR ME JQM (vencedora)
11,921s (AA-89) – AVATAR LAKE
11,984s (AA-86) – DALILA FANTASTIC
11,984s (AA-86) – QATAR CARTEL HLA
11,985s (AA-86) – LA FAVORITA HJS (vencedora)