TORNEIO ESPECIAL DUDA MENDONÇA

Na reunião 09 de 2021 também foram realizadas três classificatórias do torneio especial de 201 metros para animais inéditos ou corridos em Sorocaba (perdedores com IV até 82). Em uma bela homenagem, a diretoria do Jockey Club de Sorocaba, batizou o torneio com nome do amigo criador e proprietário Duda Mendonça. Além disso, todos os competidores correram com a farda de Duda e uma manta especial com o nome do torneio e cores do stud estampadas cobriram os animais.

Na primeira eliminatória, vitória bonita de JOHN JOHN LAKE AD (Granite Lake x Charlote Stone AD (SC Chiseled In Stone). De criação e propriedade do Ana Dantas Ranch, o macho alazão superou os adversários cruzando o disco final com 11,991 (AA-85). Com vantagem de um pescoço ele se defendeu de TEZZY BLUE JQM que ficou com a segunda colocação, que por sua vez foi seguido de OLIMPIC MEDAL FJM.

JOHN JOHN LAKE AD venceu com treinamento de J Bispo e condução de D Oliveira.


Na segunda classificatória, o vencedor foi ELLEGANCE CORONA (Fantastic Corona Jr x Wings Over, Blazen Bryan) de criação e propriedade de Nelson Velloso. Pela baliza 6, o alazão veio firme, ultrapassando os adversários para vencer com a marca de 11,909s (AA-89), com um pescoço de vantagem de GOOD TAC REASON WA (Good Dash Reason x Genoma Daring, Tolltac Daring) que conseguiu a classificação por tempo. Na terceira colocação veio Tigresse HJS (Tiger Heart x Demoralize, Ocean Runaway) que, por tempo, também se habilitou para final.

ELLEGANCE CORONA contou com V A Barros como jóquei e A Artemam como treinador.


No terceiro páreo classificatório, a vencedora foi SICILIA LAKE MRL (Granite Lake x Amanda Jumpim, Apollo VM) de criação do Haras Portofino e propriedade do Stud Don Foca. A fêmea zaina largou bem e destacou-se a frente tendo VANTAC MAGIC (Tac It Like A Man) em seu encalço. Ela defendeu a primeira colocação e venceu com o melhor tempo das classificatórias: 11,889 (AAA-90), com apenas um focinho de vantagem de VANTAC MAGIC, que por sua vez se classificou com a segunda melhor marca.

Confira os habilitados para a final que acontece dia 17/07:

11,889s (AAA-90) – SICILIA LAKE (vencedora)
11,896s (AAA-90) – VANTAC MAGIC
11,909s (AA-89) – ELLEGANCE CORONA (vencedor)
11,954s (AA-87) – GOOD TAC REASON WA
11,991s (AA-85) – JOHN JOHN LAKE AD (vencedor)
11,994 (AA-85) – TIGRESSE HJS

Resultado completo, clique aqui

VOLTAR

RODOVIA CASTELLO BRANCO KM 86,5 - SOROCABA/SP
FONE (15) 99150 3410