Jockey Club de Sorocaba passará a identificar animais no hipódromo através da leitura de microchip

Com o intuito de facilitar a identificação dos animais e seguindo a recomendação da ABQM, hipódromo passará a identificar os animais através da leitura de microchip.

A MICROCHIPAGEM

“O implante de microchip é uma moderna técnica na identificação animal. Não gera danos à saúde e ainda traz inúmeros benefícios a proprietários, criadores, competidores, entre outros profissionais que lidam com o mundo equestre. Colocados através de injeção, no terço médio do lado esquerdo do pescoço, 2 dedos (aproximadamente 4 cm da inserção da crina). Sua implantação é feita de maneira rápida e com facilidade.

Quando feita a implantação do chip, o INSPETOR OFICIAL ABQM responsável deverá preencher o Certificado de Implantação de Microchip Animal devidamente e entregar ao proprietário do animal. Já a Solicitação de Implantação de Microchip deverá ser encaminhada à ABQM para que se faça a homologação com as devidas anotações no certificado de registro do animal e um novo documento seja expedido”.  Fonte site ABQM

DO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO
Neste primeiro momento, visando facilitar aos proprietários e criadores, o Jockey Club de Sorocaba através de convenio com a Clínica Dave (Dr. Marcio Correa), proporcionará a implantação dos chips nos animais alojados no hipódromo, a um custo mínimo de R$ 50,00 por animal, que será cobrado do proprietário em conta corrente pela administração do hipódromo.

Como benefício, a resenha do animal será atualizada e assim se por ventura houver necessidade de alguma correção, essa já será realizada, sem custo ao proprietário.

DO CRONOGRAMA DE IMPLANTAÇÃO
Visando maior tranquilidade dos competidores, realizaremos primeiro a implantação nos potros que iniciarão campanha no próximo ano e após o fim desta temporada serão implantados nos animais que estão em campanha atualmente, conforme abaixo:

Período Animais
Outubro e Novembro (2018) Potros geração 2016*
Dezembro 2018, Janeiro e Fevereiro (2019) Animais velhos geração 2015 ou anterior*

*IMPORTANTE:  OS ANIMAIS DEVERÃO ESTAR DEVIDAMENTE REGISTRADOS NA ABQM.

DAS CORRIDAS
A partir do próximo ano, somente serão aceitas as inscrições nas corridas, dos animais que estiverem devidamente identificados pelo microchip.

GERAÇÃO 2017 / 2018
Considerando esta normativa, recomendamos aos criadores que solicitem a microchipagem juntamente com a primeira inspeção de pedido de registro dos animais, pois em breve a entrada dos animais no hipódromo também estará condicionada a identificação através do microchip.

Conforme Resolução 20/2018 de 08/08/2018.

VOLTAR

RODOVIA CASTELLO BRANCO KM 86,5 - SOROCABA/SP
FONE (15) 99150 3410