Inveja Lake é a vencedora GP Campeão dos Campeões 2018

Fêmea de João José de Barros vence fácil e faz o novo recorde para os 365 metros

Quando as portas do partidor se abriram, no 7º e último páreo da última reunião de 2018, o público presente no Jockey Club de Sorocaba se levantou para acompanhar os 5 dos melhores animais em atividade hoje no Brasil.  Porém, na metade da corrida, já podia-se ver quem seria a grande vencedora do GP Campeão dos Campeões: Inveja Lake (Granite Lake x Rockin The Tetons, por Tolltac).

Esta égua de 3 anos arrancou como um foguete e cruzou o disco final com 2 corpos e meio do segundo colocado, o que resultou ainda o título de nova recorista da distância de 365m: 19,053s e índice AAAT 114. Inacreditável! Inveja Lake é de propriedade de João José de Barros, criação do Haras São Matheus e foi mantada por A Gomes.

Num segundo lugar disputadíssimo, Over The Moon (Panther Mountain x First Regards, por First Place Dash), do Haras Weisheimer e criação de Érico Braga, chegou apenas 6 milésimos de segundo à frente de Yoyo Verde (No Secrets Here x Orly Vista, por Nordick Only VM) de propriedade do Stud dos Amigos e criação do Haras Vista Verde. Realmente emocionante!

Butch Wise e Érico Braga com o troféu do GP Campeão dos Campeões

Abrilhantando ainda mais o Grande Prêmio, quem estava presente ao Jockey e realizou a entrega do troféu aos vencedores, foi nada mais, nada menos do que Butch Wise, o presidente da AQHA (American Quarter Horse Association),  a maior associação de cavalos do mundo.

Clique aqui e veja os resultados completos

 

VOLTAR

RODOVIA CASTELLO BRANCO KM 86,5 - SOROCABA/SP
FONE (15) 99150 3410