GP ABQM POTRO DO FUTURO E GP ABQM RAINHA DA VELOCIDADE 2019 VÃO PARA MATO GROSSO

Craques de Antonio Bruno da Costa levam dois dos três títulos disputados no último sábado em Sorocaba.

A tarde de sábado, 13 de julho, que contou com as finais do GP ABQM Rainha a Velocidade, GP ABQM Rei da Velocidade e XLII GP ABQM Potro do Futuro, foi especial para o proprietário do Mato Grosso, Antonio Bruno da Costa – Kiko.

 

GP ABQM Rainha da Velocidade

A primeira final, do GP ABQM Rainha da Velocidade (301m), trouxe as sete fêmeas mais velozes nas classificatórias para a disputa dos R$ 100.000,00 em prêmios. Após 100 metros iniciais, correndo pela baliza 8, a tordilha de 4 anos EYE SECRET (No Secrets Here x Eye Am Bueno, Mr Eye Opener) começou a abrir vantagem para cruzar o disco com 16,234s e ser coroada com o título de Rainha da Velocidade 2019. De criação de MARCO BOTELHO, ela correu sob a sela de A ARTEMAM e treinamento de M ARTEMAM chegando a um corpo e meio a frente da segunda colocada, MESTICA FLY HWS (Gold Medal Jess x Carol Fly, Signed To Fly). EYE SECRET classificou-se para a final com o segundo melhor tempo entre os páreo eliminatórios e baixou seu tempo na final para alcançar 104 de índice de velocidade.

 

XLII GP ABQM Potro do Futuro

Já na final do XLII GP ABQM Potro do Futuro (402m) com bolsa de mais de R$ 388 mil, foi a vez de outro craque de Kiko: TYRION KISSER (Gold Medal Jess x The Goodbye Kisser, First Down Dash), de criação de MARCELO JORGE. Montado por A ARTEMAM e treinado por M ARTEMAM, o zaino de 4 anos se destacou no páreo de sete animais, vencendo a prova com o tempo de 21,278s. Em seu encalço veio MS JESSIE (Granite Lake x Swingin Jessie, Mr Jess Perry) que ficou com a segunda colocação. TYRION KISSER é o atual recordista dos 320m e campeão do GP Sorocaba Futurity 2019.

VOLTAR

RODOVIA CASTELLO BRANCO KM 86,5 - SOROCABA/SP
FONE (15) 99150 3410