Final do Super Sprint, Breeder’s Derby e classificatórias do Brazilian Futurity em dia de Recordes!

A garoa que deixou a pista leve, e o vento forte a favor, foi um prato cheio para os animais que correram neste sábado dia 23 de maio. As condições proporcionaram belas disputas e várias quebras de recorde. Acompanhe:

PÁREO GOLIAS FOR ME

Na primeira carreira da reunião, Páreo Golias For Me de 275m para animais de 3 anos ou mais e IV até 99, vitória de WV BRAD QUICK DASH (ROYAL CUICK DASH X FINDING TRUE LOVE, FINDING NEMO), de propriedade de FABIAN BISCAINO HERNANDES e criação de WILSON DOSSO. Guiado por J SANTANA e com treinamento de R ROSA, WV BRAD QUICK DASH venceu com a marca de 15.221s.


PÁREO SPECIAL BOLT PK

No Páreo Special Bolt PK, para animais de 2 anos inéditos, a primeira quebra de recorde. FANTASTIC BLUSH, de propriedade e criação de LUIZ EDUARDO ARENA ALVAREZ, disparou pela baliza 7 chegando com mais de um corpo a frente do segundo colocado, cruzando o disco final com 15,026s, superando assim o recorde anterior de 15,119s nos 275m. FANTASTIC BUSH correu sob a sela de A ANDRADE e treinamento de M PRAXEDES.


PÁREO IRON MAIDEN DASH

Terceira corrida da reunião, o Páreo Iron Maiden Dash trouxe à disputa mais animais de 2 anos inéditos e mais um recorde. IBOPE LAKE (GRANITE LAKE X TO FLY SPECIAL, SIGNED TO FLY) de criação do HARAS JÁ SE VIERAM e propriedade de GUSTAVO RAUL MAGLIETTI abriu pela baliza 6 para cruzar com um corpo de diferença, cravando 15,013s. IBOPE LAKE foi montado por C MEDINA e contou com treinamento de L MANOEL.


PÁREO LEILÃO HARAS PORTOFINO

Na sequência, no terceiro páreo para animais de 2 anos inéditos, mais uma quebra de recorde. Desta vez, na vitória da fêmea GRANITE WISH (Granite Lake x Cash For Kas, First Down Dash) que marcou 14,954s. De criação de ÉRICO BRAGA e propriedade do HARAS LAS HORCAS, ela cruzou o disco final um corpo e meio a frente do segundo colocado. O jóquei foi G R BRITO e o treinador R ROSA.


GP SUPER SPRINT

Na grande final do GP SUPER SPRINT, após 3 quebras de recorde dos inéditos, era grande a expectativa entre os finalistas. E os craques não decepcionaram. Por meio de raia, GUAPA NEGRA (GRANITE LAKE X SWINGIN JESSIE, MR JESS PERRY) de criação de ÉRICO BRAGA e propriedade de BRUNO DE GODOY RIBEIRO, tomou a dianteira e cruzou o disco final marcando incríveis 14,943s, tornando-se a nova recordista dos 275m em Sorocaba. A fêmea campeã foi conduzida por E B MELO e contou com treinamento de L LEVIR.


CLASSIFICATÓRIAS GP BRAZILIAN FUTURITY

E os recordes não pararam por aí. Na primeira classificatória do GP Brazilian Futurity (320m), o macho de criação e propriedade de PLÍNIO DE REZENDE KIEHL, ONLY FOR ME PK (CORONA FOR ME X NORDIKA ONLY PK, NORDICK ONLY VM) disparou na frente, vencendo com mais de 2 corpos de diferença, baixando o tempo do recorde, que era de 17,172s para 16,973s nos 320 metros. ONLY FOR ME PK foi montado por C MEDINA e teve treinamento de L MANOEL.


No segundo páreo classificatório, mais uma vez o recorde foi batido. Pela baliza 3, o macho de criação do HARAS JAGUARUANA e propriedade dos parceiros HARAS JAGUARUANA/MARIANA JUBRAN, EURICO FOR ME JQM (CORONA FOR ME X DASHING FOLLY, FIRST DOWN DASH) cruzou o disco com a marca de 16,968s, 5 milésimos abaixo do páreo anterior. EURICO FOR ME JQM correu também sob a sela de C MEDINA e treinamento de L MANOEL.


Na terceira classificatória, vitória da fêmea de criação e propriedade do HARAS FLOR DO CAMPO, QUAD LOCK (NO SECRETS HERE X KORONA JESS, FANTASTIC CORONA JR). Guiada por J CRUZ e com treinamento de S R SOUZA, QUAD LOCK venceu com um corpo de diferença cravando 17,168s


Na penúltima classificatória, novamente o recorde foi quebrado. Numa disputa cabeça a cabeça, vitória da fêmea ATAU JQM (NO SECRETS HERE X CORONA BIKINI, CORONA CARTEL) de criação do HARAS JAGUARUANA e propriedade do HARAS J NAME. Sob a condução de J D PEREIRA e treinamento de M ARTEMAM, ela cravou 16,897s, baixando o recorde em mais 11 milésimos.


Fechando as classificatórias, o 10º páreo da reunião foi vencido por FDD FANTASTIC CARTEL (FANTASTIC CORONA JR X DINASTIA DASH, FISHERS DASH) de RENATO E. REZENDE BARBOSA e criação da parceria RENATO E. REZENDE BARBOSA/LUIZ EDUARDO ARENA ALVAREZ. Numa disputa de focinho, o macho zaino chegou na frente, marcando 17,338s. Foi guiado por E B MELO e contou com treinamento de L LEVIR.


BREEDER’S DERBY

No último páreo da tarde, 5 craques entram na disputa pela vitória no Breeder’s Derby. O recorde não foi batido, mas o campeão do GP Potro do Futuro e Sorocaba Futurity 2019, TYRION KISSER (GOLD MEDAL JESS X THE GOODBYE KISSER, FIRST DOWN DASH) de criação de MARCELO JORGE e propriedade de KIKO e PICCINIM, conseguiu melhorar sua própria marca cravando 16,945s. Conduzido por J D PEREIRA e treinado por M ARTEMAM, o macho zaino venceu com autoridade com mais de um corpo de diferença.

VOLTAR

RODOVIA CASTELLO BRANCO KM 86,5 - SOROCABA/SP
FONE (15) 99150 3410