Definidos os finalistas do GP Campeão dos Campeões

Emoção pura. Assim foi a penúltima reunião do ano no Jockey Club de Sorocaba, que contou com as classificatórias do GP Campeão dos Campeões.

O páreo que deu início à tarde de corridas, às 12h foi o páreo “More Granite”  foi vencido por Libbys Chicks (Chicks Boudro x Libbys Feature, Feature Mr. Jess) de criação e propriedade do Haras São Matheus. Montado por R Pereira e com M C Cruz no preparo, Libbys Chicks marcou 16,628s nos 301m.



Vitória de Libbys Chicks, de propriedade e ciração do Haras São Matheus

Em seguida, às 12:30h, ocorreu o segundo páreo “Titanium For Me” (301m), vencido por pela Fêmea Is She (Panther Mountain x She’s Signed, Signed To Fly) de Nana Perotto e criação de Érico Braga. Treinada por E J Silva e tendo J Pereira como  jóquei, ela venceu com um corpo de diferença, fazendo a marca de 16,455s.


Is She, de Nana Perotto, venceu o segundo páreo

No terceiro páreo, “Kiss Me For Me SA” (301m), quem chegou em primeiro foi Joia Corona ZO (Hail Corona x Exciting BR, Flash Bac) de propriedade do Haras Mantovani e criação de Ziguiomar Ongaratto. Numa bela disputa ela cruzou o disco final com a marca de 16,280s, guiada por J D Pereira e com V Antunes no preparo.


Joia Corona ZO, do Haras Mantovani

A quarta corrida da reunião, foi o páreo “Must Go Reason SA” (301m), e foi vencido por Dashing Mountain MRL (Panther Mountain x Dashing Little reba, First Down Dash) de Silvia Maria Pincinato Dollo e criação do Haras Portofino. Com M M Tavares no preparo e C Medina no comando, Dashing Mountain MRL cruzou a linha de chegada com o tempo de 16,610s.


Dashing Mountain RML, de Silvia Maria Pincinato Dollo

O quinto páreo “Kenia For Me JQM” foi marcado por uma chegada espetacular. Numa bonita disputa pelo primeiro lugar, quem chegou na frente foi Lock Corona Wrangler (Lock To Load x Override Wrangler, First Wrangler) de propriedade do Haras Carrera e criação de Moises Maciel Veiga Ribeiro. Tendo R Pereira como jóquei e M M Tavares no treinamento, este macho de 4 anos marcou 16,564s para os 301m.


Lock Corona Wrangler do Haras Carrera

Às 15h chegou o momento de iniciar as quatro classificatórias do GP Campeão dos Campeões (365m).

Na primeira delas, Special Gold Medal (Gold Medal Jess x Dominique Special, Strawfly Special) venceu com facilidade. De propriedade de Clodoaldo Miranda e criação de Érico Braga, Special Gold Medal marcou 19,344s para os 365m. Este macho de 4 anos foi guiado por A Arteman e treinado por M Arteman. Yoyo Verde (No Secrets Here x Orly Vista, Nordick Only VM) do Stud dos Amigos e criação do Haras Vista Verde, chegou em segundo com o tempo de 19,507s e também classificou-se para a final do dia 24 de novembro.


Primeira classificatória foi vencida por Special Gold Medal, de Clodoaldo Miranda

Na segunda classificatória, Panther Signature (Panther Mountain x Sign In Granite, Granite Lake) do Haras Princess Neini e criação de Érico Braga, dominou o páreo e venceu com o tempo de 19,608s.  Foi montado por D Oliveira e teve J Bispo no preparo.


Panther Signature, do Haras Princess Neini, venceu a segunda classificatória

No terceiro páreo classificatório, Over The Moon (Panther Mountain x First Regards, First Place Dash) chegou em primeiro numa chegada sensacional, disputando os últimos metros com Black Harmony SV. Over The Moon, do Haras Weisheimer e de criação de Érico Braga, cruzou o disco final marcando 19,529s. Foi guiado por L S Pereira e teve V B Silva como treinador.


Haras Weisheimer comemora vitória de Over The Moon

No último páreo da reunião, às 16:30h, Sassy Eaglette (One Gamous Eagle x Sassy Smith, Corona Cartel) do Haras Brasil e criação de Hold Juliana Hawn, venceu com autoridade, fazendo o tempo mais rápido das classificatórias: 19,328s. A Silva foi o jóquei e J C Rocha, o treinador.  Em seu encalço, veio Inveja Lake (Granite Lake x Rockin The Tetons, Tolltac) de João José de Barros e criação do Haras São Matheus, ficando na segunda colocação com a marca de 19,411s e garantindo sua vaga para a final.


Sassy Eaglette fez o melhor tempo das classificatórias

Assim, os classificados para a grande final do GP Campeão dos Campeões, que acontece no sábado do dia 24 de novembro, com dotação de R$ 200.000,00, são estes:

Sassy Eaglette – 19,328s
Special Gold Medal – 19,344s
Inveja Lake – 19,411s
Yoyo Verde – 19,507s
Over The Moon – 19,529s
Panther Signature – 19, 608s

Os resultados completos podem ser conferidos aqui.

VOLTAR

RODOVIA CASTELLO BRANCO KM 86,5 - SOROCABA/SP
FONE (15) 99150 3410