CLASSIFICATÓRIAS – GP SOROCABA FUTURITY

Classificatórias definiram os 3 finalistas para final que acontece no dia 04 de julho

Na disputa pela primeira vaga, vitória de FANTASTIC FLY APOLLO (Fantastic Corona Jr x Fly Apollo Eyesa, Eyesa Special). O macho tordilho de criação do Haras Fazenda São José e propriedade do Haras Três Climas / Fabio Mattos, veio abrindo vantagem para chegar na frente marcando 17,429s, com meio corpo a frente do segundo colocado. Correu sob a sela de B GUIMARÃES e treinamento de R ROSA.


No segundo páreo classificatório, NORTH AMERICAN (Corona For Me x Winning Tradition, Storm Cat) venceu com o melhor tempo das classificatórias: 14,414s. De criação e propriedade de Silvia Maria Pincinato Dollo, o macho castanho acelerou na segunda metade da prova, chegando ¾ a frente do segundo colocado. Foi conduzido por C MEDINA e treinado por L MANOEL.


Na terceira e última classificatória, uma chegada espetacular e vitória de HEXA FOR ME PK (Corona For Me x Penta Bryan PK, Blazen Bryan). Vindo pela baliza 3, o macho alazão de criação de Plínio de Rezende Kiehl e propriedade de Luiz Meneghel Neto, saiu de traz para ultrapassar nos últimos instantes CORONITA EXTRA, que ficou com a segunda colocação, apenas 3 milésimos de segundo. HEXA FOR ME PK contou com treinamento de S R SOUZA e com J CRUZ como jóquei.


Torneio Especial Henrique Oseliero

Sábado também ocorreram as classificatórias do Torneio Especial Henrique Oseliero – para animais QM com 2 anos ou mais, inéditos e perdedores (com IV até 89 regulamento aferido pelo photochart) corridos em Sorocaba – em homenagem ao saudoso amigo que por anos comandou a Comissão de Corridas do Jockey Club de Sorocaba, falecido em maio deste ano.

Na primeira disputa, venceu com autoridade FANTASTIC GRANITE (Fantastic Corona Jr x Sign In Granite, Granite Lake) de criação de Érico Braga e propriedade do Haras Princess Neini. Guiado por D OLIVEIRA e sob treinamento de J BISPO, FANTASTIC GRANITE cruzou o disco com a marca de 17,484s. Na segunda colocação, com ¾ de diferença, veio EXPENSIVE GOLD (Granite Lake x Zaza Fly, Signed To Fly) que por tempo, também se classificou para a final.


No segundo páreo, vitória de AMOROSO VERDE (Hail Corona x Thisfeatureisspecial, Feature Mr Jess) sendo o mais veloz das classificatórias com o tempo de 17,416s. De criação do Haras Vista Verde e propriedade do Stud dos Amigos, este macho alazão de 3 anos foi treinado por A J MACEDO e teve V BARROS na condução.

No encalço de AMOROSO VERDE, vieram FAHRENHEIT FOR ME (Corona For Me x Chorus Bryan, Blazen Bryan) com um pescoço de diferença e IMPERADOR CORONNA AD (Fantastic Corona Jr x Corona Kool, First Down Dash), com ½ corpo de desvantagem. Ambos estão classificados pelo tempo.


Na terceira classificatória, vitória de BÉLGICA VISTA (Granite Lake x Miss Eye For Corona, Corona Cartel). Fêmea castanha de criação do Haras Vista Verde e propriedade de Bruno Godoy/Charlie/Edvaldo Santos, a inédita BÉLGICA VISTA venceu com autoridade. Abriu luz, cruzando o disco final com a marca de 17,526s – com 1 corpo e ¼ de vantagem. Contou com treinamento de A J MACEDO e correu sob a sela de V BARROS.

VOLTAR

RODOVIA CASTELLO BRANCO KM 86,5 - SOROCABA/SP
FONE (15) 99150 3410