CLASSIFICATÓRIAS DOS GP’S TAÇA DE OURO E CAMPEÃO DOS CAMPEÕES

Muita emoção e adrenalina na penúltima reunião da temporada, ocorrida ontem no Jockey Club de Sorocaba

Páreos Especiais
Três páreos especiais agitaram a reunião 16/2019 no Jockey Club de Sorocaba, antes das classificatórias dos GP’s Taça de Ouro e Campeão dos Campeões.

Imperatriz Wagon MV

Páreo Scent Of A Woman
No primeiro páreo, para animais de 3 anos ou mais e índice de velocidade até 89, vitória de IMPERATRIZ WAGON MV (Wagon To Hollywood x Lady Is First, First Down Dash), fêmea faina de 3 anos e criação e propriedade de PAULO OTÁVIO FREIRE MACEDO, de Pernambuco. IMPERATRIZ WAGON MV foi guiada por D CONCEIÇÃO e treinada por L ROSA. Ela venceu com a marca de 16,693s para os 301 metros, sendo perseguida pela fêmea RUBIA GOLD que ficou com a segunda colocação por apenas um pescoço de diferença. 


Mr Coronadash Win

Páreo Signed For More
Na segunda disputa do sábado, o páreo Signed For More (301m) trouxe para pista quatro animais de 3 anos sem IV. Correndo pela baliza 5, MR CORONADASH WIN (Corona Fireball x Be Featurettrection, Dash Ta Fame), único macho no páreo, marcou 16,880s vencendo com um pescoço a frente de RCH STYLISH FOR ME (Corona For Me x Stylish Secret, Dash For Cash). De criação e propriedade do WIN RANCH, MR CORONADASH WIN contou com treinamento de Z MEDEIROS e L S PEREIRA na condução.


Norata Jess HWS

Páreo Flo Bryan
Para animais com 3 anos ou mais e IV até 94, o Páreo Flo Bryan, também de 301 metros, contou com 7 animais. A vitória foi conquistada pela fêmea NORATA JESS HWS (Gold Medal Jess x Haste Appelas, Appeals King Special), de criação de ANTONIO LIRIO SIMON e propriedade do HARAS MANTOVANI, abrindo vantagem nos metros finais para cruzar o disco com o tempo de 16,362s. Em seu encalço, cruzou AURORA VISTA (No Secretes Here x Jess Plain Kool, Mr Jess Perry) na segunda colocação, seguida de AMY VISTA (Get Down Perry xTller Im Sweet, Teller Cartel). NORATA JESS HWS contou com o preparo de V ANTUNES e foi montada por R PEREIRA. Eram 8 animais inscritos, porém GAROTO WAGON MV escapou do partidor antes da largada e não correu.


GP TAÇA DE OURO

Após os páreos especiais, aconteceram as classificatórias do GP Taça de Ouro, prova de 301 metros com bolsa de R$ 50.000,00 para animais com 3 anos ou mais e IV até 99.

Good Girl Fly

Na primeira classificatória, quatro animais na pista e uma disputa maravilhosa. MESTIÇA FLY HWS (Gold Medal Jess x Carol Fly, Signed To Fly) e GOOD GIRL FLY (Separatist x Miss Effort Fly, Signed To Fly) tomaram a frente e travaram uma batalha centímetro a centímetro pela vitória. MESTIÇA FLY HWS despontou mas logo precisou se defender de GOOD GIRL FLY, que veio avançando para vencer com uma cabeça de diferença. GOOD GIRL FLY – uma fêmea tordilha de 4 anos – marcou 16,495s, apenas 15 milésimos mais rápida de METIÇA FLY HWS que ficou com a segunda colocação e ao final classificou-se para a final por tempo. A vencedora é criação do HARAS JÁ SE VIERAM e propriedade de ADRIANO SILVA LIMA (BA). Correu sob a sela de J D PEREIRA e com treinamento de L ROSA.


Perla For Me JQM

Quinto páreo do programa, a segunda classificatória do GP Taça de Ouro foi vencida com autoridade por PERLA FOR ME JQM (Corona For Me x Dashing Folly, First Down Dash) fêmea castanha de criação e propriedade do HARAS JAGUARUANA de Pedro Barbizan. PERLA FOR ME JQM foi se distanciando do pelotão e cruzou o disco final com 16,371s, um corpo e meio a frente do segundo colocado. Venceu sob o comando de C MEDINA e com L MANOEL no treinamento.


Gold Jess Fishers MV

Mais veloz dos 3 páreos classificatórios do GP Taça de Ouro, a sexta disputa da tarde foi vencida por GOLD JESS FISHERS MV (Gold Medal Jess x Lady Fishers Jet, Fishers Dash), que correndo por dentro na baliza 3, abriu luz nos metros finais para cruzar o disco com o melhor tempo das classificatórias:16,307s. GOLD JESS FISHERS MV é um macho alazão de criação e propriedade de PAULO OTÁVIO FREIRE MACEDO (PE). Contou com treinamento de L ROSA e D CONCEIÇÃO na condução. Na segunda colocação veio SANTIAGO JUMPIM MRL (Granite Lake x Amanda Jumpim, Apollo VM) que venceu uma disputa travada com WV BRAD QUICK DASH (Royal Quick Dash x Finding True Love, Finding Nemo) que ficou com a terceira posição. O vencedor mais o segundo e terceiro colocados se classificaram para a final que acontece no próximo dia 23.

Assim, ao final classificaram-se para a final:

GOOD GIRL FLY
MESTIÇA FLY HWS
PERLA FOR ME JQM
GOLD JESS FISHERS MV
SANTIAGO JUMPIM MRL
WV BRAD QUICK DASH

Para ver os resultados completos, clique aqui.


GP CAMPEÃO DOS CAMPEÕES

Craques com IV 100 ou mais e animais estreantes se encontraram no GP Campeão dos Campeões de 365 metros e com R$ 200.000,00 em prêmios. 17 animais entraram na disputa em 4 classificatórias. 

Brasilia Toll

Na primeira classificatória, BRASILIA TOLL (Granite Lake x Summer Toll, Tolltac) venceu com autoridade. Com a marca de 19,337s, a fêmea de propriedade de NANA PEROTTO (Icó/CE) e criação do HARAS SANTA MARIA/ANA DANTAS RANCH, cruzou o disco final com um corpo a frente do segundo colocado PANTHER SIGNATURE (Panther Mountain x Sign In Granite, Granite Lake), que também se classificou para a final. BRASILIA TOLL foi treinada por M PRAXEDES e teve J D PEREIRA na condução.


Granite Toll Lake

No 8º páreo do programa e segunda classificatória do GP Campeão dos Campeões, vitória de GRANITE TOLL LAKE (Granite Lake x Summer Six, Três Seis) de criação e propriedade do HARAS SANTA MARIA/ANA DANTAS RANCH. O macho zaino de 3 anos manteve a dianteira, defendendo-se de YANKEE VERDE (No Secrets Here x Bits Of Bliss, Streakin La Jolla) que, por sua vez, teve PROVENÇA JESS MRL (Gold Medal Jess x Corona Fácil, Corona Cartel) em seu encalço. GRANITE TOLL LAKE cravou 19,532s e foi treinado L LEVIR e contou com E B MELO na condução.


Bueno Lake

No terceiro páreo classificatório, o estreante BUENO LAKE (Granite Lake x Eye Am Bueno, Mr Eye Opener) cruzou em primeiro lugar com a marca de 19,342s, se tornando AAAT com IV 104. De Antonio Bruno da Costa (MT) e criado por MARCO BOTELHO, o macho zaino de 3 anos teve M O ARTEMAM no preparo e A ARTEMAM na condução. BUENO LAKE ficou um corpo a frente do segundo colocado ZECRETO VERDE (No Secrets Here x Habitual Dreamer, Apollo-TB).


Yoyo Verde

No 10º e último páreo da reunião, velocidade a flor da pele! Dois craques protagonizaram um belíssimo espetáculo: BABY FANTASTIC (Fantastic Corona Jr x Hustled, Feature Mr Jess) e YOYO VERDE (No Secrets Here x Orly Vista, Nordick Only VM). A batalha foi vencida por YOYO VERDE, alazão do STUD DOS AMIGOS e criação do HARAS VISTA VERDE, que fez o melhor tempo das classificatórias, cruzando o disco com 19,291s. BABY FANTASTIC ficou apenas meio corpo atrás mas conseguiu a vaga para a grande final. YOYO VERDE foi treinado por A J MACEDO e correu sob o comando de D MACEDO.

Com estes resultados, classificam-se para a final:
BRASILIA TOLL
PANTHER SIGNATURE
GRANITE TOLL LAKE
BUENO LAKE
YOYO VERDE
BABY FANTASTIC

Para ver os resultados completos, clique aqui.

VOLTAR

RODOVIA CASTELLO BRANCO KM 86,5 - SOROCABA/SP
FONE (15) 99150 3410