Classificatórias do XLIV GP ABQM Potro do Futuro

Foram realizadas ontem no Jockey Club de Sorocaba as classificatórias da 44ª edição do GP ABQM Potro do Futuro, prova clássica de 402 metros com bolsa de R$ 408.500,00. Quatorze animais formaram dois páreos eliminatórios com 7 competidores cada, para a definição dos finalistas.

No primeiro páreo, confirmando a boa fase, quem conquistou a vitória com o melhor tempo das classificatórias foi o recente campeão do GP Megarace, SPLENDIDO (Granite Lake x Sign Tofly CRC, Signed To Fly). De criação de Érico Braga e propriedade de Eladio Benevides, o macho zaino cruzou o disco final marcando 21.383s (AAA-96), com 1 corpo de vantagem de BIPOLAR LAKE (Granite Lake x Libbys Feature, Feature Mr Jess) que ficou com a segunda colocação e classificou-se por tempo. Na sequência, CAMPARI VERDE (Get Down Perry x Pinky Powder Puff, Corona cartel) chegando em terceiro também se classificou por tempo. SPLENDIDO contou com D Oliveira na condução e J Bispo no treinamento.


Na segunda classificatória, mais 4 animais se habilitaram para a final. O vencedor foi LUNATICO LAKE (Granite Lake x Instintiva, Apollo VM) de criação do Haras São Matheus e propriedade de Romulo Soares Amorim. Irmão paterno do vencedor da primeira classificatória, LUNATICO LAKE também foi treinado por J Bispo e conduzido por D Oliveira. Venceu com a marca de 21.596s (AAA-91), com um pescoço de vantagem, defendendo sua posição de TELLER FERRARI MRL (Teller Cartel x Dashin Follies, Strawfly Special) que também se classificou. Na sequência vieram mais dois animais que conseguiram a vaga na final por tempo: FOFA CHICKS (CHicks Boudro x Fofa Ease, Holland Ease) na terceira colocação e CATARINA VISTA (Get Down Perry x Orly Vista, Nordick Only VM) com o quarto lugar.

Confira os classificados e seus respectivos tempos:

21.383s (AAA-96) – SPLENDIDO (vencedor)
21.521s (AAA-93) – BIPOLAR LAKE
21.596s (AAA-91) – LUNATICO LAKE (vencedor)
21.636s (AAA-90) – TELLER FERRARI MRL
21.642s (AAA-90) – FOFA CHICKS
21.654s (AAA-90) – CATARINA VISTA
21.662s (AAA-90) – CAMPARI VERDE

Resultados completos aqui


Páreo Haras São Matheus

Entre as classificatórias do GP ABQM Potro do Futuro e GP ABQM Rainha da Velocidade, foi realizado o páreo Haras São Matheus, de 301 metros para animais com índice de velocidade até 89. A vencedora foi VALENTINNE KISSER (One Famous Eagle x The Goodbye Kisser, First Down Dash) de criação de Marcelo Jorge e propriedade do Ranho Horizonte. Ela veio ganhando velocidade e venceu com autoridade, cruzando o disco final com a marca de 16.536s (AAA-90), com vantagem de um corpo e um quarto do segundo colocado RCH GRAN FAST (Granite Lake x Gipsy Signature, Signed To Fly). VALENTINNE KISSER venceu com S R Souza no preparo e L S Pereira na condução.

VOLTAR

RODOVIA CASTELLO BRANCO KM 86,5 - SOROCABA/SP
FONE (15) 99150 3410