Classificatórias do Torneio Início e Challenge agitam abertura da temporada 2020

Grandes disputas marcaram a primeira reunião do ano

Ontem, dia 07 de março, teve início a temporada 2020 no Jockey Club de Sorocaba com as classificatórias do GP Torneio Início, prova de 301m para animais de 2 anos inéditos e R$ 250 mil em prêmios, e o GP South America Racing Challenge de 402m sem trilhos, que irá habilitar o campeão para uma vaga na final americana em novembro.

TORNEIO INÍCIO
Na primeira classificatória, vitória de QUAD LOCK (No Secrets Here x Korona Jess BR, Fantastic Corona Jr) de criação e propriedade do HARAS FLOR DO CAMPO, que abriu luz cruzando a linha de chegada com a marca de 16,420s – o melhor tempo das classificatórias do Torneio Início.

Vitória absoluta de QUAD LOCK, melhor tempo das classificatórias
Benny Rosset do Haras Flor do Campo de volta ao Winner Circle

Na segunda classificatória, vitória com autoridade de DARLIN LAKE PK (Granite Lake Hollandiza PK, Holland Ease) com mais de um corpo vantagem, cravando 16,695s. Darlink Lake PK é de criação de PLÍNIO DE REZENDE KIEHL e propriedade do HARAS FAZENDA SÃO JOSÉ de Ademir José Rorato.

Vitória de DARLIN LAKE PK na segunda classificatória do Torneio Início
Ademir Rorato, do Haras Fazenda São José comemora classificação

No terceiro páreo classificatório, chegou na frente GRANITE TRIGER MRL (Granite Lake x Ava Triger Beduino, Chicks Beduino) de propriedade do Stud El Centauro do Paraguai e criação do Haras Portofino. Granite Triger MRL cruzou o disco final com um corpo a frente do segundo colocado, marcando o tempo de 16,665s.

GRANITE TRIGER MRL venceu a terceira classificatória do Torneio Início
Stud El Centauro, do Paraguai, comemora a conquista

Na quarta e última classificatória do GP Torneio Início, mais uma criação de PLÍNIO DE REZENDE KIEHL conquista a vaga na final. Também de propriedade de PLÍNIO KIEHL, ONLY FOR ME PK (Corona For Me x Nordika Only PK), fez o segundo melhor tempo das classificatórias – 16,500s – com mais de um corpo de luz.

ONLY FOR ME PK venceu com segundo melhor tempo das classificatórias
Criação de Plínio Kiehl emplaca dois finalistas do Torneio Início

Segundo as regras do Torneio Início, classificam-se os 4 vencedores. Assim, se encontrarão na final de 21 de março:

  • QUAD LOCK – 16,420s
  • ONLY FOR ME PK – 16,500s
  • GRANITE TRIGER MRL – 16,665S
  • DARLIN LAKE PK – 16,695s

SOUTH AMERICA RACING CHALLENGE
Para a final do Challenge, foram realizadas três classificatórias com 14 animais disputando os oito melhores tempos valendo uma vaga grande final sul-americana, que acontece no dia 21 de março.
Na primeira e linda disputa, vitória de YANKEE VERDE (No Secrets Here x Bits Of Bliss ,Streakin La Jolla) de criação do HARAS VISTA VERDE e propriedade do STUD DOS AMIGOS. Yankee Verde cravou 21,551s, o terceiro melhor tempo das classificatórias.
Na segunda colocação veio ONE EAGLE SPEED MV (One Famous Eagle x Bits Of Bliss, Streakin La Jolla) de criação e propriedade de PAULO OTÁVIO FREIRE MACEDO de Pernambuco, que também conseguiu uma vaga final.

Vitória de YANKEE VERDE na primeira classificatória do Challenge
STUD DOS AMIGOS festeja a vitória

Na segunda classificatória, 4 dos 5 animais que correram conseguiram tempo para estar na final. Com o melhor tempo das classificatórias – 21,482s, vitória de HABIBI SEIS AD (Tres Seis x Mystery Down, First Down Dash) de propriedade do HARAS PORTOFINO e criação do ANA DANTAS RANCH.
Na sequência vieram FULL TIME EAGLE One Famous Eagle x Curls Girl, First Down Dash) – com um pescoço de diferença do primeiro colocado e segundo melhor tempo; PANTHER SIGNATURE (Panther Mountain x Sign In Granite, Granite Lake) e BRASILIA TOLL (Granite Lake x Summer Toll, Tolltac).

HABIB SEIS AD, melhor tempo das classificatórias do Challenge 2020
Haras Portofino comemora vitória e vaga na final

Na terceira classificatória e último páreo do dia, vitória de TEN TEN GOLD ZO (Gold Medal Jess x Exciting BR, Splash Bac) de criação de ZIGUIOMAR ONGARATTO e propriedade de THEO PIOLI TREVISANI, que cruzou o disco final com a marca e 21,608s.
Na segunda colocação veio ZION VERDE (Get Down Perry x Hawk Had It, Hawkish) que com apenas um pescoço de diferença também conseguiu sua classificação.

TEN TEN GOLD ZO venceu a última classificatória do Challenge
Theo Pioli Trevisani faz a festa pela vitória

Assim, para a grande final os classificados são:

  • HABIB SEIS AD – 21,482s
  • FULL TIME EAGLE – 21,527s
  • YANKEE VERDE – 21,551s
  • TEN TEN GOLD ZO – 21,608s
  • PANTHER SIGNATURE – 21,665s
  • ZION VERDE – 21,665s
  • ONE EAGLE SPEED MV – 21,689s
  • BRASILIA TOLL – 21,720s

PÁREO LEILÃO HARAS VISTA VERDE & AMIGOS 2020
Abrindo a programação do sábado, também aconteceu o páreo Leilão Haras Vista Verde e Amigos 2020, de 301 metros para animais de 2 anos inéditos.
A disputa foi equilibradíssima, com uma chegada espetacular! Mas o quem conquistou o primeiro lugar foi WAY FOR ME (Corona For Me x Etoile Runaway, Ocean Runaway) de criação e propriedade de RENATO E. DE REZENDE BARBOSA com a marca de 16,966s.

Chegada espetacular e vitória de WAY FOR ME
Equipe de Renato E. Rezende Barbosa comemorou a vitória

Para ver os resultados completos, clique aqui.

VOLTAR

RODOVIA CASTELLO BRANCO KM 86,5 - SOROCABA/SP
FONE (15) 99150 3410