CLASSIFICATÓRIAS DO GP AMERICA FUTURITY E I DERBY

Vagas para as finais foram disputadas no último sádado, 06 de junho

GP AMERICA FUTURITY

Dezoito animais entraram na disputa das 4 vagas na final do GP America Futurity. Abrindo a reunião, a primeira classificatória foi vencida pela DARLIN LAKE PK (Granite Lake x Hollandiza PK, Holland Ease), de criação de Plínio Kiehl e propriedade do Haras Fazenda São José. Chegou na frente marcando 19,425s com um corpo de vantagem. Contou com treinamento de R Rosa e teve B Guimarães como jóquei.


A segunda vaga foi conquistada por FANTASTIC BLUSH (Fantastic Corona Jr x Miss Fishers Blush, Fishers Dash). O macho zaino de criação e propriedade de Luiz Eduardo Arena Alvarez protagonizou uma linda disputa com NORTH AMERICAN (Corona For Me x Winning Tradition, Storm Cat) chegando uma cabeça a frente. Devido a uma falha no photochart, os tempos deste páreo infelizmente não foram computados. FANTASTIC BLUSH foi confirmado como vencedor pela Comissão de Corridas. Ele foi guiado por A Andrade e treinado por M Praxedes.


Na disputa pela terceira vaga, vitória de BRAVE GRANITE (Granite Lake x Jess Because, Mr Jess Perry), macho de criação de Érico Braga e propriedade do Stud Brave Granite. Disputando cabeça a cabeça com GREAT REASON MV (Good Reason SA x Solid Connection, Mr Jess Perry)

BRAVE GRANITE conseguiu pequena vantagem nos metros finais para vencer com a marca de 19,282s. Correu sob a condução de A R Lima e treinamento de V Antunes.


A última classificatória teve direito a novo recorde dos 365m. INSTINTA SEIS AD (Tres Seis x Charlotte Stone AD, SC Chiseled In Stone) fêmea de criação do Ana Dantas Ranch e propriedade de Mariana Jubran, veio na disputa com CAPA NEGRA GOLD (Gold Medal Jess x Instintiva, Apollo VM) abrindo vantagem nos metros finais para cruzar com um corpo frente e cravar o novo recorde de 19,256s para os 365m. Foi treinada por L Manoel e guiada por C Medina.


GP PRES. DO CENTRO HIPICO DO OESTE – I DERBY

Para as 6 vagas da final do GP I Derby – os vencedores de cada classificatória mais os dois melhores tempos – mais dezoito animais entraram na disputa. Quem primeiro garantiu a vaga foi HABIBI SEIS AD (Tres Seis x Mystery Down, First Down Dash) macho de 3 anos, criação do Ana Dantas Ranch e propriedade do Haras Portofino. Com treinamento de D Melo e guiado por A Santana, HABIBI SEIS AD venceu com autoridade, 1 corpo e ¾ a frente do segundo colocado, marcando 16,393s.


Na segunda classificatória, vitória de DASHING LAKE (Granite Lake x Dashing Ta Fame, Dash Ta Fame) fêmea de 4 anos de criação e propriedade de Adenilson Pontin. Ela venceu com a marca de 16,431s, com mais de um corpo de vantagem. Foi guiada por J Santana e treinada por R Rosa.


Na mais veloz das classificatórias, 3 finalistas. Vitória de TERREMOTO DA SHALAKO (Granite Lake x Karisma Bac, Splash Bac) com a marca de 16,277, seguida de ZION VERDE (Get Down Perry x Hawk Had It, Hawkish) com 16,379 e ONE EAGLE SPEED MV (One Famous Eagle x Swingin Otoole, Jody O Toole) marcando 16,380s.

Macho de 3 anos, TERREMOTO DA SHALAKO é de propriedade do Haras Weisheimer e foi criado por Fernando Muniz de Souza. Contou com treinamento de V B Silva e com A Andrade na condução.


No último páreo classificatório, o vitorioso foi o acho de 3 anos de criação e propriedade de Ziguiomar Ongaratto, TEN TEN GOLD ZO (Gold Medal Jess x Exciting BR, Splash Bac). Pela baliza seis ele venceu com meio corpo de vantagem, marcando 16,382s e classificando-se para a final. Foi guiado por C Medina e contou com L Manoel no preparo.


PÁREO HARAS SHOW / HARAS SANTA MARIA

No páreo Haras Show / Haras Santa Maria de 301m para animais com 2 anos ou mais e IV até 89, vitória do macho de 2 anos CORONA LAKE JESS (Granite Lake x Lilas Fantastic SA, Fantastic Corona Jr) de criação e propriedade do Haras Fazenda São José. CORONA JESS LAKE venceu com 16,609s – um corpo e meio à frente do segundo colocado. Foi guiado por B Guimarães e treinado por R Rosa.


PÁREO HARAS SAMPAIO / FAZENDA CARUANA

Neste páreo de 301m para animais com 2 anos ou mais e IV até 94, a vencedora foi a fêmea castanha de 3 anos TIFFANY BY HJS (Fantastic Corona Jr x Jess Wanna Fly, Fly Jess Fly). De criação e propriedade Marcos Ferreira e Sá, TIFFANY BY HJS venceu com uma cabeça de vantagem, cravando 16,730s. Correu sob a sela de A Andrade e com treinamento de M Praxedes.

VOLTAR

RODOVIA CASTELLO BRANCO KM 86,5 - SOROCABA/SP
FONE (15) 99150 3410